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CORREIOS ALTERA ATENDIMENTO EM IPAPORANGA
09/04/2020 10:52 em Novidades

Os Correios são considerados serviços essenciais, portanto autorizados a funcionar pela Prefeitura de Ipaporanga. Porém, apesar do horário de atendimento nas agências seguir sem alteração, das 8h às 16h, por conta da pandemia do coronavírus houve mudança na rotina em busca de maior proteção.

 

Os Correios orientam aos clientes a se dirigirem a essas unidades para buscarem atendimento e informam que estão em contato com os governos Estaduais e municipais para que suas unidades não sejam incluídas em decretos de restrição de funcionamento. Esta mediação visa garantir o acesso da população aos serviços postais, segundo a agência.

 

Segue abaixo algumas medidas para enfrentamento do Covid-19 tomada pelos Correios:

 

·       Suspensão da assinatura do destinatário na entrega de objetos postais;

·       Reforço da importância dos empregados seguirem as orientações de prevenção, bem como de agirem com o respeito, a cautela e a empatia que a situação exige, tanto no ambiente de trabalho quanto no relacionamento com os clientes;

·       Envio de orientação a todos os empregados quanto aos cuidados básicos de higiene, conforme recomendado pelo Ministério da Saúde;

·       Disponibilização de álcool gel 70% para os funcionários em locais próximos às estações de trabalho;

·       Intensificação de procedimentos de higienização e limpeza do ambiente e equipamentos;

·       Havendo suspeita de contaminação, o afastamento imediato do trabalho de empregados que apresentem algum sintoma da doença e das pessoas que tiveram contato direto com eles;

·       Afastamento por até 15 dias, a contar do regresso ao Brasil, de empregados que estiveram nos últimos 15 dias em viagem ao exterior, institucional ou particular, ou que tiveram convívio com pessoas infectadas;

·       Realização de trabalho remoto por empregados classificados em grupos de risco ou com residentes em grupo de risco;

·       Divisão do efetivo administrativo em turnos, estabelecendo horários alternativos para entrada, saída e intervalo para refeição dos empregados, com objetivo de evitar aglomeração nos ambientes de uso comum e em horários de pico de transporte público;

·       Criação de um canal para comunicação direta dos empregados com a Presidência da empresa. Durante esse período de alerta, o e-mail será usado para sanar dúvidas, relatar ocorrências e sugerir melhorias a respeito da COVID-19 e suas implicações nos Correios, e

·       Orientação para que os empregados não participem de reuniões, eventos e encontros externos.

 

Os Correios informam que estão suspensos os serviços premium, Marketing Direto e Telegrama, bem como o pagamento de indenizações por atraso para todos os serviços nacionais e internacionais, por motivo de força maior.

 

A população pode tirar dúvidas pelos telefones 3003-0100 (capitais e regiões metropolitanas) e 0800 725 7282 (demais localidades).

 

Veja a nota da agência de Ipaporanga:

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