Volume
Rádio Offline
Redes
Sociais
Ipaporanga 4º cidade mais eficiente em gestão pública do Sertões de Crateús aponta pesquisa do IPECE
22/08/2019 22:22 em Novidades

Ipaporanga 4º cidade mais eficiente em gestão pública do Sertões de Crateús aponta pesquisa do IPECE

 

Ipaporanga aparece em 4º lugar entre os municípios do Sertões de Crateús, de acordo com o Índice Comparativo de Gestão Municipal (ICGM), tendo como base o ano 2017.  O ICGM realizar uma análise relativa dos municípios abordando cinco dimensões: Gestão fiscal, Planejamento, Transparência, Resultado e Eficiência.

 

 índice acaba de ser publicado pelo Instituto de pesquisa e Estratégia Econômica do Ceará (Ipece) e foi publicado pelo Anuário do Ceará 2019, lançado na noite de ontem (12), durante solenidade realizada no Lulas Plaza pelo Grupo de Comunicação O POVO.

São analisados diferentes indicadores que influenciam no ranqueamento estadual de cada cidade avaliada. O ranking ajuda a identificar quais os municípios desenvolvem uma boa ou má gestão.

Com base nesses indicadores, Ipaporanga aparece alcançando o 4° lugar na Região dos Sertões de Crateús. Considerando o ranking estadual, por sua vez, o município está em 79º lugar.

O prefeito do município, Toinho Contábil (PT), enalteceu o trabalho de toda equipe, e destacou a eficiência e comprometimento da sua gestão com resultados alcançados desde quando assumiu o comando administrativo. “Esse resultado expressivo é fruto do trabalho sério e focado da nossa gestão”, ressaltou.

 

 

E completa. “Fazer gestão pública de qualidade e eficiente não é uma tarefa fácil. Decidimos torna-la mais racional para que as políticas públicas sejam desenvolvidas de forma satisfatória de maneira transparente e eficaz”, arrematou o prefeito.

O mandatário ainda elencou uma serie obras realizadas por seu governo, como reformas e ampliação de escolas e unidades básicas de saúde, estradas, perfurações de poços artesianos, instalação de redes de distribuição de água, entre outras.

“Procuramos investir cada centavo que entra nos cofres do município em benefício da população, afinal, esses recursos são oriundos dos tributos pagos pelos cidadãos e devem retornar através de prestação de serviços para a população. É com esse propósito que trabalhamos”, reforça o gestor.

COMENTÁRIOS